Pesquisar este blog

Santo Antonio de jesus, ba, Brazil
Eu, sou uma pessoa alegre e muito divertida, e uma obra prima do DEUS CRIADOR.

WEB RESTAURADOS

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 14 de junho de 2011

TEMA - VIVENDO ACIMA DOS TEMPOS DIFICEIS



INTRODUÇÃO: Todos nós na maioria das vezes, não entendemos o porquê dos tempos difíceis, que se apresenta em nossas vidas. E achamos que esses tempos difíceis é um ataque do diabo e logo deduzimos “vou ora, para que o Senhor reaprenda satanás” e atribuímos toda a causa dos tempos difícil que estamos em nossas vidas, ao diabo, ou as outras pessoas. Devemos entender que nem sempre será o diabo, e que também nem sempre serão as outras “pessoas” os causadores dos tempos difíceis. Não estou querendo com isso livra a barra do diabo de hipótese alguma e sim dizer: que somos nós mesmo que atraímos os tempos difíceis para as nossas vidas. E o que devemos fazer então? Pedi a JESUS que nos liberte deste engano. “Engano de que? De achar que é o diabo ou pessoas os causadores de tempos difíceis”, e nos faca trilhar pelo caminho do entendimento que Ele tem proposto para nós. Entendimento este que nos faz viver acima dos tempos difíceis.
I – OS TEMPOS DIFICEIS PODEM SER CAUSADOS PELO DIABO, POR MIM OU PROPOCIONADO POR DEUS.
1. Quando os tempos difíceis têm o diabo como causador, vem com o propósito de:
· MATAR. O que? Sua visão, sua família etc. (Ap. 3:11)
· ROUBA. O que? Sua fé, sua visão, sua salvação etc. (Ap. 3:11)
· DESTRUIR. O que? Sua adolescência sua juventude, seu namoro, casamento e sua vida com Deus. (Ap. 3:11)
João 10:10ª “o ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir”
2. Quando os tempos difíceis têm o homem como causador dos tempos difíceis ele também tem um propósito de:
· Não reconhecer que ele errou, ou seja, transfere a culpa para os outros. (Gn. 3:8-12).
3. Agora quando os tempos difíceis são proporcionado por Deus é para passamos de um estagio para o outro de:
· COMUNHÃO
· INTIMIDADE
· SEU ESPÍRITO PERMANETE
· SEUS DONS
· SUA SABEDORIA
· SUA PAZ
II – VIVER ACIMA DOS TEMPOS DIFÍCEIS É?
1. Entender que eles já chegaram, e o que eu preciso é, Não mim desanimar e sim prosseguir.
· Exemplo: Paulo e Silas. (atos. 16:16)
2. Entender que Deus não mim abandonou e sim que Ele esta comigo.
· Sadraque , Mesaque e abednego (Daniel 3:15-18)
3. Entender que quanto maior os tempos difíceis durarem, maior será a recompensa que receberemos das mãos do nosso Deus. (Gn. 45:4-8); (Gn. 50:17-20).
III – QUAIS SÃO OS BENEFICIOS QUE ESSES TEMPOS DIFÍCEIS PODEM proporciona MINHA VIDA?
1. É QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS NÃO É PARA NOS MATAR.
· João 11:4 “E Jesus, ouvindo isso, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”.
2. É QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS PROPORCIONA CURA EM NOSSA VIDA
· Mateus 9:20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
· Mateus 9:21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
3. É QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS PROPORCIONA LIBERTAÇÃO EM NOSSA VIDA.
· Exodo 14:10 E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.
· Exodo 14:11 E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
· Exodo 14:12 Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
· Exodo 14:13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
· Exodo 14:14 O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis
4. É QUE OS TEMPOS DIFÍCEIS PROPORCIONA MILAGRE EM NOSSAS VIDAS.
· Êxodo 14:21 Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
5. ESTE É O MELHOR DE TODOS OS BENEFICIOS QUE OS TEMPOS DIFICEIS PODE NOS PROPORCIONA EM NOSSAS VIDAS
· Mim leva para perto de Deus.
· Mim leva a entender o que é ser humilde diante de deus e dos homens.
· Mim leva a uma entrega como nunca ouvir em minha vida.
· Mim leva a em cara os tempos difíceis como uma oportunidade de mudar (de conceito, de comportamento, de atitude, de linguaja).

Nenhum comentário:

Seguidores

Páginas

Marcadores